Moto Ideal
História da Empresa


Uma história de empreendedorismo


A Organização Kaefer foi constituída em dezembro de 1979 na cidade de Sinop – MT por Nelson Reinoldo Kaefer, quando mais tarde virou Kaefer Motos tendo o mesmo nome da empresa de seu irmão Renato Kaefer de Marechal Candido Rondon – PR, que um dos primeiros concessionários Honda do Brasil, onde o mesmo conseguiu sua concessão no ano de 1976, Renato Kaefer foi um os principais responsáveis por conseguir a bandeira Honda para a então Kaefer Motos de Sinop no ano de  1997, mudando seu nome a partir daí para Moto Ideal Ltda o novo nome fantasia da inicial Organizações Kaefer. Ao lado podemos ver uma foto retirada em agosto de 1977 no qual o proprietário da Moto Ideal encontra-se já com uma moto Honda em frente a empresa do irmão Renato, a Kaefer Motos de Marechal Candido Rondon – PR e na foto seguinte já em frente a sua empresa Moto Ideal Ltda de Sinop – MT em agosto de 2006 onde a motocicleta da foto ainda encontra-se para exposição dentro das dependências da empresa Moto Ideal Ltda até os dias de hoje. No inicio eram 35 motos vendidas por mês,  hoje são mais de 350 em parceria com cinco financeiras que garantem os financiamentos e o consórcio nacional Honda.



O grupo atua ainda na venda de seguros para motocicletas, oficina com mecânicos formados pela fábrica, departamento de peças originais e oferece cursos gratuitos de pilotagem segura.


Atualmente conta com a concessionária matriz de Sinop com cerca de 60 funcionários e sua filial na cidade de Sorriso com cerca de 40 funcionários, possui também pontos de venda distribuídos nas cidades de Vera, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Ubiratã e Boa Esperança.



O novo projeto visa à construção de uma segunda concessionária sede em uma área maior de Sinop e investimento nas lojas dos outros municípios.